Dr. Rodrigo Tomaz
Cannabis Medicinal e Medicina Integrativa

CRM-SP 185.006
Como funciona a consulta?
O acolhimento é um valor essencial em sua abordagem. Dr. Rodrigo se dedica a ouvir atentamente as histórias e preocupações de cada paciente, criando um espaço seguro onde todos se sintam valorizados e compreendidos, e possam compartilhar questões sensíveis e difíceis.
Cada indivíduo é único, com suas próprias necessidades e sentimentos, e que merece ser tratado com respeito e dignidade.
Sob a perspectiva de um olhar para o indivíduo em todos os seus aspectos, levando em consideração às suas individualidades, suas características pessoais, hábitos de vida, crenças, relações interpessoais, sociais e com o ambiente que o cerca, a Medicina Integrativa busca, através de diversas abordagens técnicas de embasamento científico sólido, atuar com o objetivo de promover saúde e bem-estar, bem como prevenir doenças e agravos, proporcionando uma melhora significativa na qualidade de vida!
Assim, através de uma escuta sensível e pormenorizada, o Médico com abordagem integrativa identifica as necessidades de saúde de cada pessoa e, se valendo de ferramentas contempladas em todas as áreas da medicina, realiza um plano terapêutico personalizado e exclusivo a cada indivíduo. A medicina canabinoide se baseia no uso medicinal da planta Cannabis, através de produtos extraídos desta planta. Assim, a c4nnabis medicinal compõe também essas ferramentas, oferecendo estratégias terapêuticas eficazes para condições como dores crônicas, distúrbios emocionais, ansiedade, insônia e doenças neurológicas, promovendo alívio e bem-estar com o suporte de um tratamento natural e com base científica.
Nesta abordagem, os "pacientes" são verdadeiros parceiros do Médico Integrativo, sendo instruídos a todo momento para o seu autocuidado e tendo participação ativa durante o processo de acompanhamento. A utilização de c4nnabis medicinal, quando indicada, é sempre feita com o objetivo de promover o equilíbrio e a harmonia no organismo, considerando os benefícios dessa terapia, como o alívio da dor, a redução de inflamações e a melhoria da qualidade de vida geral. Busca-se priorizar a decisão compartilhada entre ambas as partes (médico e paciente), bem como a educação em saúde, visando sempre contemplar e implementar a melhor estratégia terapêutica, uma vez que os objetivos são os mesmos: proporcionar harmonia e equilíbrio em saúde, para que a vida seja vivida no máximo de sua plenitude!